Post

Pensando em comprar carro? Agora é a hora!

Data da postagem: 20/09/2020

Pensando em comprar carro? Agora é a hora!


Um fato tem marcado o segmento automotivo: a cada mês, aumenta o número de vendas de veículos no Brasil, deixando claro que, embora exista uma demanda reprimida decorrente dos meses mais rigorosos de quarentena, há um desejo de compra do consumidor voltado para a indústria automobilística.

E isso, evidentemente, é resultado de diversos fatores – inclusive sanitário, já que o automóvel particular passou a ser mais valorizado do que nunca, com deslocamentos sem aglomeração, o que reduz o risco de contágio do Covid-19.

Mas, afinal, apesar do mercado automobilístico aquecido, com crescimento mensal que demonstra a recuperação do segmento outrora afetado pela crise causada pelo novo coronavírus, será que este é um bom momento para se comprar carro?

Se esta é a sua dúvida, se liga no que a Rafaela Borges, colunista do UOL na seção “Carros”, registrou em seu texto recente no portal.

“Saiba por que [comprar carro] agora é melhor que no pós pandemia”, por Rafaela Borges

A colunista do UOL Rafaela Borges preparou um texto para o seu espaço no portal em que explica, inclusive após coletar a opinião de especialistas, por que hoje, agora, é um ótimo momento para se adquirir o carro dos sonhos. As razões, embora variadas, são de simples compreensão. Veja:

“Por isso, o melhor momento para adquirir um automóvel novo é agora, aproveitando as facilidades oferecidas. ‘As concessionárias também estão com estoques lotados e precisam se livrar do ativo’, explica o gerente de desenvolvimento de negócios da Jato Dynamics, Milad Kalume Neto”.

“Apesar de não estarem anunciando descontos sobre o preço de tabela, as montadoras oferecem diversas condições para incentivar a compra do automóvel. A maioria inclui facilidades no financiamento (...)”

“Como os estoques não estão girando mesmo com as fábricas paradas, o cliente que tem reserva ganhou agora um ótimo trunfo para obter o melhor negócio, de acordo com Kalume. ‘A tendência é de que, no pós-pandemia, com as concessionárias reabertas, os estoques comecem a diminuir’, complementa o consultor Paulo Roberto Garbossa, da ADK Automotive.”

“Entre as condições especiais oferecidas pelas montadoras estão o pagamento de parcelas para o consumidor. A FCA, empresa que reúne Fiat e Chrysler, está pagando as oito primeiras prestações de quem financia os carros das marcas com 50% de entrada.”

E aí, gostou de saber que agora é a hora de comprar o carro dos seus sonhos? Então corra à concessionária Saga do seu interesse e adquira hoje mesmo o seu veículo. E, claro,  continue acompanhando o Grupo Saga pelos nossos blogs e redes sociais – sempre com novidades e curiosidades como esta.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: