Novas parcerias: Saga Corretora e Akad fecham transação para seguros d

Novas parcerias: Saga Corretora e Akad fecham transação para seguros de bicicleta

Data da postagem: 23/12/2022

Novas parcerias: Saga Corretora e Akad fecham transação para seguros de bicicleta



A Akad Seguros, pioneira em produtos digitais de proteção para bicicleta, agora é parceira da Saga Corretora, uma das maiores e mais tradicionais corretoras do Brasil. A transação faz parte da estratégia da Akad de expandir seus canais de distribuição e aumentar sua base de corretores e futuros beneficiários. A empresa registrou mais de 70.000 apólices emitidas de janeiro a novembro de 2022.


A Saga Corretora está no mercado há mais de 30 anos e faz parte do diversificado Grupo Saga, que lançou em 2021 uma nova empresa, a Saga Moove, no nicho de mobilidade urbana. Por meio de sua plataforma, a corretora tem o direito de vender as marcas mais populares de bicicletas, acessórios e componentes entre os ciclistas, como BMC, Princeton, Thule e Kask.


Seguro para bikes. Imagem: Envato


O seguro disponível para bicicletas cobre modelos de R$ 1.500 a R$ 100.000 e inclui proteção individual e personalizada para todos os tipos de terreno, seja cidade, montanha ou estrada. Ciclistas que competem no exterior são elegíveis ao seguro. Também possui seguro de responsabilidade civil no caso de um terceiro estar envolvido.


Segundo Carlos Nascimento, coordenador de Property e de engenharia da Akad, uma maquete totalmente digital deve levar alguns minutos para emitir uma apólice de seguro. Para fazer um orçamento no local, basta o segurado indicar o seu nome e contato, indicar o valor da moto, indicar os materiais, indicar se é original e se tem nota fiscal.


Ampliar as parcerias com fabricantes, varejistas, grupos de ciclismo e portais de assessoria esportiva também é uma das principais estratégias da seguradora, segundo Nascimento. O seguro de bicicleta da empresa está disponível em um modelo totalmente digital, permitindo que a empresa expanda seu alcance de produtos para mais canais de venda.




Compartilhe esse artigo nas redes sociais: