GM confirma produção do Equinox EV para 2024

GM confirma produção do Equinox EV para 2024

Data da postagem: 15/12/2023

GM confirma produção do Equinox EV para 2024

A indústria automotiva dá mais um passo rumo ao futuro sustentável com a confirmação da General Motors (GM) sobre o início da produção do novo Equinox EV em 2024. Esta notícia emocionante promete trazer avanços significativos no cenário dos veículos elétricos, marcando uma revolução na mobilidade.

Um vislumbre do futuro

Com previsão de desembarcar no Brasil no próximo ano, o SUV elétrico Equinox EV promete conquistar as ruas já no primeiro semestre. Movido pela inovadora plataforma Ultimum, compartilhada com a próxima geração do Bolt EV, o veículo promete não apenas ser uma escolha ecológica, mas também elevar o padrão de design e desempenho.

O visual moderno do Equinox EV incorpora elementos clássicos da versão a combustão, mantendo a essência que conquistou os amantes de SUVs. Destacando-se com rodas de alumínio de 19 polegadas, o veículo busca harmonizar estilo e eficiência aerodinâmica, incorporando faróis e lanternas em LED, além da opção de cor alternativa para o teto.

Desempenho impressionante

O Equinox EV oferece duas opções de configuração, permitindo que os consumidores escolham de acordo com suas necessidades e preferências. A versão de tração dianteira apresenta uma unidade de acionamento elétrico capaz de gerar 213 cv de potência e 32,7 kgfm de torque. Para aqueles que buscam um desempenho mais robusto, a opção de tração nas quatro rodas entrega impressionantes 288 cv de potência e 48 kgfm de torque.

A GM não poupou esforços quando se trata de autonomia. Estimando incríveis 513 km na versão de tração dianteira, o Equinox EV coloca a eficiência no centro de sua proposta. Isso não é apenas um veículo elétrico; é uma resposta à crescente demanda por mobilidade sustentável, sem comprometer a autonomia.

Tecnologia de ponta

No interior, o Equinox EV se destaca pela integração do Google ao sistema de infoentretenimento, proporcionando uma experiência conectada e intuitiva. A tela sensível ao toque de 17,7 polegadas torna a interação fácil e moderna. Além disso, um painel de instrumentos digital de 11 polegadas fornece ao motorista todas as informações essenciais, elevando o conceito de condução elétrica para um novo patamar.

Perspectivas de mercado

Nos Estados Unidos, o Equinox EV chega ao mercado com um preço inicial de US$ 34.995, equivalente a cerca de R$ 171 mil na conversão direta, na especificação 1LT. A boa notícia é que o modelo já foi confirmado para o Brasil, com a previsão de desembarcar no primeiro trimestre de 2024. Entretanto, o preço regional ainda permanece um mistério, mantendo-nos ansiosos pela revelação.

Em síntese, o Equinox EV não é apenas um veículo elétrico; é a promessa de um amanhã mais sustentável, elegante e eficiente. Com a GM na vanguarda dessa revolução, o futuro da mobilidade elétrica parece mais emocionante do que nunca. 

Fique atento às atualizações, pois testemunharemos a transformação do Equinox EV de uma visão ambiciosa para uma realidade elétrica nas ruas do Brasil em breve. A Saga Institucional continuará acompanhando de perto esse emocionante capítulo na história automotiva.


Compartilhe esse artigo nas redes sociais: