Em alta: Carros elétricos e híbridos já passam de 100 mil no Brasil.

Em alta: Carros elétricos e híbridos já passam de 100 mil no Brasil.

Data da postagem: 24/07/2022

Em alta: Carros elétricos e híbridos já passam de 100 mil no Brasil.

Um dado recente tem chamado a atenção do mercado automotivo. Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), as vendas de carros híbridos e elétricos superaram a marca de 100 mil unidades no Brasil.

Nos primeiros sete meses de 2022, foram vendidos 23.033 carros eletrificados no mercado automotivo nacional, o que representa um crescimento de 31% frente ao mesmo período do ano passado.

Adalberto Maluf, presidente da ABVE celebra os resultados, mas entende que o mercado brasileiro ainda tem muito potencial a ser explorado:

“Esses 100 mil são um grande destaque e mostram que o Brasil está no rumo certo, mas ainda falta muita coisa para a eletrificação avançar. Precisamos de uma política nacional de eletromobilidade, políticas públicas alinhadas e coordenadas entre o governo federal e os governos estaduais e municipais para incentivar a transição do veículo a combustão para o veículo elétrico”.

De acordo com dados da associação, houve 23.303 emplacamentos de veículos eletrificados no Brasil em 2022, número 31% acima dos primeiros sete meses do ano passado. Em 2021, o crescimento nas vendas globais de veículos eletrificados em relação ao ano anterior foi de 109%, estima a ABVE.

É claro que sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido ainda, mas o foco na sustentabilidade e a possibilidade de melhorar os custos do combustível poderão acelerar ainda mais o crescimento das frotas e favorecer o avanço dos elétricos no país.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais: