Blog - Saga Institucional

Confira algumas dicas gerais para quem tem carro

10/10/2020

Para quem tem carro e acredita que cuidar bem do próprio veículo é uma prática que vale a pena, pois assim garante um automóvel mais duradouro e com potencial de revenda mais elevado, alguns cuidados básicos são fundamentais.

Mas quais cuidados básicos?”, talvez você esteja se perguntando. Exatamente para responder a esta pergunta – destacando algumas ações importantes à preservação do bom estado do veículo – que preparamos este artigo.

Confira as dicas e, claro, coloque-as em prática, para, assim, garantir a durabilidade do seu carro e, no futuro, uma revenda que te agrade.

1 - Fique atento ao consumo de combustível do seu carro

Se você está percebendo um consumo excessivo de combustível no seu veículo, é importante verificar se você não está descuidando de algum destes pontos: calibragem incorreta dos pneus; rodas desalinhadas, exigindo mais força do motor; excesso de peso no veículo; uso contínuo do ar condicionado; filtros de ar sujos; combustível adulterado; aceleração ou frenagens bruscas; velas sujas e defeitos na bobina.

A causa do consumo excessivo de combustível pode estar em algumas dessas práticas. Verifique e economize!

2 - Calibre os pneus com a frequência correta

De acordo com os especialistas, a frequência correta para a calibragem dos pneus do seu carro, em condições de uso normais, é a cada 15 dias. O ideal é fazer a calibragem com os pneus frios - ou seja, tendo rodado, no máximo, três quilômetros. ?

Já para os veículos que não são tão usados, recomenda-se que a calibragem aconteça uma vez a cada 30 dias. Ah, sim, outra dica importante: sempre calibre os pneus antes e depois de viagens longas!

3 - Faça manutenção constante nos freios do carro

Os freios do carro precisam de manutenção constante. Uma das peças mais importantes do veículo, os freios devem estar sempre funcionando 100%. Todo carro possui um manual, onde consta o momento de reparo de todas as peças - inclusive dos freios. ??

Atente-se sempre a esse prazo e, na hora do reparo, faça as seguintes manutenções: faça a manutenção em loja credenciada; troque as partilhas; não altere as características originais do freio; troque o fluído do freio; não economize no reparo dos freio, use somente peças de qualidade.

4 - Verifique a água do radiador

Manter o nível de água do radiador é extremamente importante para a bomba d’água e as juntas do motor. Além disso, sem o nível de água necessário, existe o risco de superaquecimento do motor, desencadeando na fundição. Esse estrago exigiria um serviço de retífica.

Evite surpresas! Fique sempre de olho no nível da água do radiador do seu carro.



E aí, gostou destas dicas para cuidar melhor do seu carro? Maravilha! Então, por falar em carro, que tal aproveitar a oportunidade e trocar o seu por um zero quilômetro? 

Corra à concessionária Saga do seu interesse e adquira hoje mesmo o seu veículo. E, claro, continue acompanhando o Grupo Saga pelos nossos blogs e redes sociais – sempre com novidades e curiosidades como esta.


Fale conosco
Loading...