5 dicas que todo motorista de carro deveria saber

5 dicas que todo motorista de carro deveria saber

5 dicas que todo motorista de carro deveria saber

Data da postagem: 15/07/2022

5 dicas que todo motorista de carro deveria saber


Um jovem inocente se matricula em uma autoescola no centro da cidade e sonha com o dia em que receberá a CNH em mãos e dirigirá como um motorista profissional ou quem sabe até como os pilotos de fuga dos filmes de ação.


O choque com a realidade é certo para os sonhadores, é fato que a autoescola nos treina para obter a CNH, mas não nos prepara para a vida real de um motorista.


Seja você um novato ou veterano, é sempre importante procurar maneiras de se tornar um motorista melhor. Evite acidentes, mantenha seu carro em boas condições e aprenda técnicas para dirigir com mais segurança e precisão. 


Listamos 5 boas práticas que você precisa ter para ser um bom motorista. Confira:




  1. Kit de emergência: Esteja sempre preparado. Tenha em seu carro equipamentos como cabos de carregamento de bateria, selante de pneus e compressor, alicates, chaves de roda, chaves reguláveis ??e chaves de fenda nas medidas mais comuns das peças do seu veículo.


  1. Aprenda direção defensiva: É necessário que o motorista tenha preparo para agir rápido e se resguardar ao máximo em possíveis imprevistos que exijam uma tomada de decisão em um pequeno intervalo de tempo. 


  1. Conheça e entenda as leis de trânsito: Um bom motorista conhece seus direitos e deveres. As regras do CBT estão a nosso favor para que possamos trafegar com segurança pelas estradas do país. Além do mais, obedecer à lei é sempre bom e evita multas, pontos e até perder a carteira.


  1. Revise o seu veículo: Cheque os níveis de óleo, água e a calibragem dos pneus periodicamente como prevenção veícular. Não espere uma luz aparecer no painel para dar atenção às necessidades mecânicas do seu automóvel.


  1. Fique calmo e tranquilo: Quanto mais ficar nervoso com os erros dos outros motoristas ou o medo e insegurança de cometer erros, mais difícil será conduzir com clareza e precisão. Mantenha a calma para ser capaz de administrar as situações sem entrar em pânico.



Seja sempre cuidadoso e atencioso no trânsito, porque se você chegou até aqui, entendeu que essas são as principais características de um bom motorista.


Compartilhe esse artigo nas redes sociais: