5 dicas para proteger o seu carro contra o sol

5 dicas para proteger o seu carro contra o sol

Data da postagem: 18/04/2024

5 dicas para proteger o seu carro contra o sol


Você que trafega, diariamente pelas grandes cidades sabe muito bem: é cada vez mais comum encontrarmos dificuldades ao estacionar o carro em vagas cobertas, seja em casa, no trabalho e, até mesmo, nos momentos de lazer.

Diante dessa realidade, sabemos que o sol nasce para todos e os índices de raios UV continuam elevados, o que nos obriga a criar alguns hábitos para proteger o carro dos danos causados pelo calor.

Por essa razão, listamos 5 dicas que ajudarão a proteger o seu carro da incidência do sol, evitando prejuízos e prolongando a durabilidade do veículo. Afinal de contas, prevenir é melhor do que remediar. Confira:

1 - Lave e seque bem o carro. 

Evite deixar o carro secando sozinho, o ideal é que, ao lavar, você opte por produtos que tirem a poeira e hidratem a lataria. Para secar, use flanelas que absorvem bem a água e o deixe secar na sombra.

Parece algo simples, mas esse processo evitará que alguns minerais que estão presentes na água permaneçam na pintura podendo reagir ao entrarem em contato com os raios de sol.

2 - Utilize ceras

As ceras, além de brilho, filtram os raios solares, evitando o ressecamento e a opacidade da pintura.

3 – Use capa de proteção

As capas de proteção também são ótimas opções térmicas existentes no mercado. Elas têm um material interno revestido para evitar arranhões e são ideais para quem não possui garagem coberta, protegendo a pintura e as partes internas do veículo. 

E vale lembrar, não utilize a capa se o carro estiver molhado.

4 – Utilize tapa-sol no para-brisa

 Os painéis, volantes e bancos precisam de cuidados redobrados, assim o uso de produto específico para as partes plásticas aumenta também a durabilidade e proteção.  

E a mesma regra da flanela é indicada para retirar a poeira evitando que ela reaja com o sol. Para os bancos de couro, há produtos que ajudam a manter a textura natural, hidratando e mantendo a qualidade do material.

5 - Atente-se para a parte mecânica. 

A elevação da temperatura no ambiente aumenta o risco de danos no sistema de refrigeração, por exemplo. Portanto, cheque o nível de óleo, verifique se as mangueiras estão rachadas e se o nível do reservatório de água está no limite. Até o ar-condicionado precisa de uma manutenção preventiva, pois o uso dele assiduamente pode causar danos.

E aí, gostou de saber desta novidade incrível relativa à proteção do seu carro contra a incidência do sol? Maravilha! Então continue acompanhando o Grupo Saga aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!


Compartilhe esse artigo nas redes sociais: