Pneu - manutenção

Está procurando Revisão para seu Usado?

Ao comprar um carro usado é importante levá-lo para uma oficina mecânica. Uma revisão logo após a compra evita que você tenha futuros problemas e até mesmo prejuízos ocasionados por falta de manutenção.
Após a primeira revisão é importante seguir um cronograma de manutenção, levando o carro ao mecânico pelo menos a cada dez mil quilômetros rodados ou anualmente. Desta maneira, você não terá surpresas financeiras e nem ficará na mão durante uma viagem.

A oficina Saga

Oficina Saga Renault
Você não deve levar o seu veículo usado para qualquer oficina. É preciso que o mecânico seja de confiança e que entenda da manutenção de carros seminovos. A Saga possui especialistas em carros usados de todos os modelos.
Além de os profissionais terem passado por um treinamento para ficarem aptos a identificar problemas e reparos em carros usados, as oficinas da Saga contam com peças originais e de alta qualidade. Se for preciso realizar alguma substituição de um componente do veículo, você não precisará se preocupar, pois terá a certeza de que a peça será novinha em folha.

Funilaria e pintura do seu usado

Funilaria Renault - Saga

Muitas vezes, um carro usado pode vir com marcas de uso deixados pelo dono anterior. A Saga é especialista em serviços de funilaria e pintura de seminovos, pois as oficinas possuem peças e tintas homologadas e originais de fábrica.
Tanto para dar uma renovada no visual do seu usado quanto para reparar algum dano na funilaria, temos especialistas exclusivos para esse tipo de atendimento. As técnicas aplicadas são orientadas pelas montadoras para que seja possível restaurar a aparência de quando o veículo saiu de fábrica.

Alinhamento e balanceamento do seu usado

Detalhe do pneu - alinhamento e balanceamento
Ao comprar um carro usado é preciso checar as condições dos pneus, que são itens essenciais para garantir a segurança da condução de um veículo. Se o carro tem mais de 50 mil quilômetros rodados e não passou por nenhuma substituição dos pneus, é preciso realizar uma checagem minuciosa. Muitas vezes, o desgaste não é aparente na parte de fora, mas internamente já dá sinais de que precisa de uma troca com certa urgência.
Após verificar a situação dos pneus, é preciso realizar o alinhamento das rodas. O procedimento serve para verificar se existe algum desvio entre a posição do volante e a direção do carro. Se houver alguma diferença é feito um ajuste, que garante que o motorista tenha maior controle sobre o veículo durante a direção.
O balanceamento, por sua vez, elimina de vez a vibração do volante e a trepidação do carro em vias planas. A medida aumenta a estabilidade e segurança do veículo, quando em alta velocidade. Além disso, garante que o peso seja distribuído igualmente sobre as quatro rodas, evitando desgaste desproporcional dos pneus e de outras peças.

Troca de óleo do carro usado

Antes de começar a rodar com o carro usado, é preciso checar a condição do óleo de motor e também do filtro. Se for necessário, não deixe de fazer uma substituição, pois a lubrificação inadequada pode resultar em desgaste excessivo de peças essenciais para o funcionamento do carro e até mesmo em uma pane no motor.
Após a primeira checagem, é recomendado realizar a troca do óleo a cada 10 mil quilômetros rodados ou anualmente. Para que você não esqueça, uma sugestão é trocar o fluído na mesma época em que fizer a revisão periódica.

Regiões de atendimento

Como agendar a revisão?

A Saga é uma das maiores concessionárias do país e possui lojas em Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso e Rondônia. Para agendar sua revisão, clique aqui e preencha o formulário.