Toyota Hilux SRX GR-S

Confira as picapes apresentadas no Salão Do Automóvel

O Salão do Automóvel estava cheio de novidades para pessoas que são fãs de picapes ou estão procurando um modelo para colocar na garagem.
Diversas marcas apresentaram novos modelos, tanto que já estão à venda, quanto que estarão disponíveis em breve nas concessionárias Saga mais próximas de você.
Além disso, as marcas também apresentaram picapes conceito, que não têm previsão de lançamento no mercado automotivo e trazem novidades que chegam a ser até futurísticas.
Separamos para você as principais picapes do Salão do Automóvel. Dê uma olhada.

Picapes apresentadas no Salão do Automóvel

Diversas marcas apresentaram picapes no Salão do Automóvel. Os modelos vão desde os mais simples, até mesmo para uso urbano, e chegam a modelos sofisticados, de luxo e feitos para serem utilizados em ambientes off-road, mesmo os mais desafiadores.
As marcas mais populares, como Volkswagen e Ford, levaram diversas opções de picapes para o evento. A Fiat e a Renault também não ficaram de fora dessa quando o assunto é picape de qualidade. A Toyota e a Nissan também marcaram presença.
Se você estiver buscando algo mais luxuoso, a RAM e a Mitsubishi também estiveram no Salão do Automóvel com grandes modelos cheios de tecnologia.
Veja os modelos:

Nissan Frontier Attack

Nissan Frontier Attack
A Nissan levou ao evento a Nissan Frontier Attack importada da argentina, que substitui a Frontier SE, mas mantém a motorização 2.3 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque.
Apesar de o design ser diferenciado, o modelo também continua com câmbio automático de sete marchas e tração 4x4 com reduzida, ideal para passeios off-road.

Toyota Hilux SRX GR-S

Toyota Hilux SRX GR-S
A Toyota levou a Hilux SRX GR-S para o Salão. A picape média mais vendida do país foi apresentada em uma versão desenvolvida no Brasil e na Argentina com apoio da Gazoo Racing.
A picape ganhou ajustes na suspensão para contribuir com a dirigibilidade em ambientes off-road e traz um motor 2.8 turbodiesel de 177 cv, câmbio automático e tração 4×4.
A edição, porém, é limitada a 400 unidades e chega ao mercado apenas no início de 2019. Até lá, nos resta apenas esperar.

Mitsubishi L200 Sport R

Mitsubishi L200 Sport R
A Mitsubishi L200 Sport R é uma opção para quem busca um modelo mais forte. A picape é equipada com um motor 2.4 turbodiesel que entrega 225 cv de potência e impressionantes 51,2 kgfm de torque.
RAM 2500
A monstruosa RAM 2500 já conhecida no mercado, com motor turbodiesel Cummins® 6.7L de 330 cv e 104 kgfm de torque também estava no Salão. A versão apresentada, porém, foi personalizada e ganhou diversos acessórios, como rodas de 20 polegadas instaladas em pneus todo-terreno de 37 polegadas e suspensão elevada em 10 centímetros.

Fiat Toro Rescue

Fiat Toro Rescue
A Fiat Toro Rescue foi inspirada em veículos de resgate e agora vem com suspensão elevada, pneus todo-terreno, suporte para escadas e prancha para resgate em água. Além disso, a picape conta com acessórios como central multimídia, estribos laterais, reboque e engate.

Picapes conceito e novidades das marcas no Salão do Automóvel

Nissan Frontier Sentinel
A Nissan Frontier Sentinel é um conceito que foi criado com um design diferenciado pelo Estúdio de Design da Nissan do Brasil.
O que mais chama a atenção são as rodas de 16 polegadas protegidas por uma cobertura especial e pneus todo-terreno. A picape vem com uma pintura chamada Azul Trovão e traz diversos equipamentos, como caixa de ferramentas e baterias auxiliares que ficam na caçamba.
Renault Alaskan
Apresentada como picape conceito, a Renault Alaskan veio para testar a receptividade do público. O modelo é baseado na Nissan Frontier e traz um otor 2.3 turbodiesel de 190 cv, transmissão automática de sete velocidades e tração 4×4.
Ford F-150 Raptor
Ainda sem previsão para vir para as concessionárias brasileiras, a F-150 Raptor é a picape mais potente da Ford. O modelo vem com o EcoBoost 3.5 V6 biturbo a gasolina de 450 cv de potência e o câmbio automático de 10 marchas, que é o mesmo do Mustang.
Volkswagen Tarok
Também em fase de conceito, a Volkswagen Tarok vem com um 1.4 TSI de 150 cv de potência, câmbio automático e tração integral. A previsão de lançamento do modelo é para 2020, para competir com a Fiat Toro.